Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Somos África



Segunda-feira, 07.10.13

Xanana Gusmão em Bissau

O Ex.Presidente de Timor-Leste Herói da libertação Timorense e actual Primeiro-Ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, iniciou este Sábado uma visita oficial à Guiné-Bissau.

Acompanhado pelo líder da oposição e Secretário Geral da Fretilim, Mary Alkatiri, Xanana deslocou-se a GB no âmbito do Grupo G7 + organização que reúne 18 países frágeis ou em situação de pós conflito, entre os quais se incluem  Timor-Leste e a Guiné-Bissau. Ultimamente, Timor-Leste está a ajudar a implementar em Bissau o novo recenseamento,  financiando ainda alguns investimentos, tudo com o patrocínio de Ramos Horta o representante Especial do Secretário Geral das Nações Unidas para a Guiné-Bissau.

Neste primeiro dia de visita a Bissau, Xanana foi agraciado com o diploma da amizade e solidariedade a mais alta condecoração do estado Guineense, Diploma entregue pelo Presidente interino Serifo Nhamadjo numa cerimónia no palácio da República, depois seguiu-se um encontro de uma hora, entre os dois políticos e Mary Alkatiry no palácio da República.

Nos próximos dias a delegação Timorense terá encontros com a direcção dos principais partidos politicos e as chefias militares Guinieenses, na sua chegada a Bissau, Xanana Gusmão disse à imprensa que a sua presença se inclui na cooperação entre os dois paises.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por somosafrica às 01:17


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.